Como encontrar o Instagram de alguém pelo número 📲 Guia rápido 2024 👽

Como encontrar o Instagram de alguém pelo número 📲 Guia rápido 2024 👽

Gabriel de Lourdes Alves

Atualizada 11/01/2024

Encontrar o Instagram de alguém pelo número de telefone é possível e a própria plataforma permite esse tipo de coisa. Não será necessário instalar um aplicativo ou fazer nada de muito especial para encontrar alguém no IG pelo seu número de telefone.

Isso acontece porque a criação de uma conta no Insta envolve a utilização de um número de telefone, portanto, quando a conta do Insta é criada com um número de telefone, ela vai ficar vinculada a este número para sempre.

🤳 Encontrando alguém pelo número com as configurações do próprio Instagram

Tudo o que você precisa fazer para encontrar pessoas pelo número de telefone é seguir o passo a passo a seguir:

  1. Faça login na sua conta do Insta pelo aplicativo;
  2. Clique nos três traços presente no canto superior direito para abrir o menu;
  3. Clique na opção encontrar pessoas;
  4. Clique na opção “conectar contatos do telefone”;
  5. Clique em “Permitir acesso”;
  6. Está feito.

Agora, os seus contatos do telefone devem aparecer em uma lista de sugestões de contas que você deve seguir.

Motivos para este método não funcionar

Este método nem sempre traz os resultados esperados e aqui vamos explicar os motivos para isso. Confira a seguir.

O seu contato possui números diferentes

Digamos que você tem o número de uma pessoa no WhatsApp, por exemplo, e tentou o método descrito anteriormente para achar o Instagram dessa pessoa. Infelizmente, a conta da pessoa procurada não apareceu, mesmo depois de você fazer tudo certo.

Um dos motivos para isso é a possibilidade de a pessoa ter dois números. Isto é, ele usa o WhatsApp com um número de telefone e criou a conta do IG com outro número de telefone.

A pessoa te bloqueou no Instagram

Um dos motivos para você não ter encontrado essa pessoa no Insta é que ela achou seu Insta  primeiro e decidiu bloqueá-lo. Neste caso, mesmo fazendo o processo descrito anteriormente corretamente, você não vai ser capaz de encontrar a conta dessa pessoa.

Esse tipo de situação é um tanto quanto doloroso para muita gente. O melhor que você pode fazer é seguir em frente.

Esta pessoa não tem IG

Pode parecer estranho para muita gente, afinal, o Insta é uma das maiores redes sociais do mundo. Apesar disso, a verdade é que há pessoas que não gostam dessa plataforma e simplesmente nunca criaram uma conta na mesma.

Problemas técnicos do próprio Instagram

O método descrito anteriormente nem sempre gera resultados instantâneos. Em vez disso, pode ser necessário esperar algum tempo até que todas as contas que estão entre os seus contatos de telefone apareçam no Insta.

Sugerimos que você espere um pouco, saia do IG e volte mais tarde e então confira se os contatos apareceram ou não.

🚀 Métodos alternativos para conseguir o Instagram de alguém

Você não precisa do número de uma pessoa salvo no seu telefone para encontrar o Insta dela. Isto é, o número de telefone não é o único método para encontrar o IG de pessoas. Confira algumas alternativas.

Pelo nome ou @ da pessoa

A opção mais óbvia é através do nome da pessoa. Tudo o que você precisa fazer é digitar o nome da pessoa no mecanismo de busca do Instagram e as contas correspondentes vão aparecer.

Mas, apesar de parecer um método bastante inteligente, ele nem sempre funciona. O motivo para isso é que as pessoas nem sempre colocam seus nomes completos no Insta ou usam variações de seus nomes completos.

Por exemplo, se o nome de alguém é “Fulano da Silva Barros”, a pessoa pode usar uma variação no IG, algo como “Fulano Barros”. Isso pode frustrar as suas tentativas de encontrar alguém pelo nome.

O @ ou nome de usuário da pessoa é a forma mais eficiente. O @ é sempre único, não pode existir mais de um igual no Insta. Basta digitar “@nome” no mecanismo de busca do Instagram e se ele realmente existir, ele vai aparecer.

É claro, descobrir o @ de uma pessoa não é tão fácil assim. Além disso, contas que te bloquearam não vão aparecer mesmo que você use o @ delas na busca do IG.

Pelos amigos e conhecidos dessa pessoa

Digamos que você não sabe o nome da pessoa, seu @ ou seu número de telefone. Entretanto, você sabe quem são os amigos que ela tem ou os locais que ela frequenta. Você pode usar as páginas dessas pessoas ou dos locais que ela frequenta e tentar encontrar manualmente.

Isto é, acesse a conta que você acha que essa pessoa segue e então verifique a lista de seguidores. Você pode acabar encontrando conferindo as fotos de perfil dos seguidores da página.

Vamos para um exemplo prático. Digamos que você viu uma pessoa interessante na sua academia, você não sabe o nome dela e nem possui qualquer tipo de informação dela.

Mas a academia que vocês dois frequentam possui uma página no Instagram. Portanto, você pode muito bem visitar essa página e procurar pelo perfil da pessoa do seu interesse na lista de seguidores.

Se esta pessoa realmente segue a página da academia e ela tem uma foto de perfil que é fácil de reconhecer, você provavelmente vai encontrá-la.

É claro, existem alguns problemas com este método. Por exemplo, a página da academia pode ter milhares de seguidores, o que dificultaria a busca. A pessoa em questão pode não estar usando a própria foto no perfil.

Ela também pode não seguir a página da academia ou sequer ter IG. De qualquer forma, é um método que vale a pena tentar se você realmente está interessado em descobrir o Instagram dessa pessoa.

Mas no final das contas, existe apenas um método que consideramos perfeito para encontrar o perfil de alguém no Insta. Este método é praticamente infalível e você provavelmente não vai perder tempo algum com esse tipo de estratégia:

👉 A melhor forma de conseguir o Instagram de alguém é pedindo diretamente

Pode parecer óbvio, mas muita gente nem cogita essa possibilidade. Timidez e outras preocupações são o maior desafio aqui, por isso muita gente tenta encontrar o Instagram de alguém mesmo tendo o número dessa pessoa e podendo ligar para ela e perguntar diretamente.

Este “método” é simples, vá diretamente até a pessoa, seja pessoalmente ou por telefone, pergunte para ela se ela poderia compartilhar o IG. Se você fizer isso de forma educada e com calma, ela provavelmente vai ser receptiva e responder de forma igualmente educada.

Após fazer o pedido, a pessoa em questão tem algumas opções: responder com o Insta dela, dar alguma desculpa para não lhe dar o Instagram ou, no pior dos casos, dar o IG errado.

Vamos analisar essas situações, começando pelo caso em que ela te dá o Insta. Neste caso, é bom você estar com o celular em mãos e procurar pelo Insta dela ali mesmo. Dessa forma você não vai esquecer nem digitar o nome errado.

Você também pode emprestar seu telefone já com o IG aberto e com o mecanismo de busca pronto. Dessa forma, a pessoa em questão pode procurar pelo próprio Instagram ali mesmo.

Há também a possibilidade de a pessoa ter algum motivo para não lhe dar o IG. Há vários motivos para isso acontecer, ela pode dizer que tem um companheiro(a) que não gostaria disso, ela pode dizer que o Instagram é só para pessoas próximas, que não tem IG e assim por diante.

Qualquer que seja o caso, se ela não te deu o Insta e deu um motivo para não lhe dar, simplesmente seja educado, aceite a decisão dela e siga em frente. Há também a possibilidade dessa pessoa dizer apenas “não”, isso seria rude, mas pode acontecer. Não tente confrontar ela nesse tipo de situação, simplesmente aja com educação e siga em frente.

Por último, ela te passou o Insta errado ou você não conseguiu achar ela pelo Instagram que ela te passou. Talvez você não tenha entendido o nome ou o @ dela direito ou algo do tipo.

Nesse tipo de situação, pode ter ocorrido apenas um engano. É uma boa ideia ir até a pessoa explicar o que aconteceu e tentar novamente. Esse tipo de coisa só vai acontecer se você pedir o Instagram em um momento e tentar encontrá-lo em outro momento.

Por isso recomendamos que você use o telefone no momento de pedir o Insta e tente achar a conta da pessoa ali mesmo imediatamente.

❗ Um alerta sobre aplicativos espiões e coisas do tipo

Algumas pessoas podem achar que é uma boa ideia usar aplicativos de terceiros para encontrar o Instagram de alguém pelo número. Isso é uma péssima ideia. O Instagram já tem seu próprio recurso para essa finalidade. Você pode acabar se expondo para vírus se tentar usar aplicativos de fontes não oficiais para encontrar o IG de alguém.

💡 Considerações finais sobre encontrar o IG de alguém

Encontrar o Instagram de alguém é fácil, você pode fazer isso de muitas formas. Mas lembre-se, encontrar o Insta de alguém pelo número de telefone é possível e pode ser feito pelo próprio IG.

Escrito Por: Gabriel de Lourdes Alves

Gerente de Marketing de Conteúdo

Gabriel de Lourdes Alves é gerente profissional de marketing de conteúdo da Subsly. Ele se formou na Universidade São Luí de Aracaju, São Paulo, Brasil e fez mestrado em Comunicação Digital, Webjornalismo e Novas Mídias. Gabriel é especialista em Marketing, PPC, SMM, Email Marketing, SEO, Wordpress, Google Analytics e os canais sociais TOP. Ele trabalha com Marketing Digital há mais de 10 anos e tem experiência na criação de vários tipos de conteúdo, como postagens em blogs, artigos externos, estudos de caso, mídias sociais, infográficos etc. Além disso, Gabriel possui excelentes habilidades de comunicação e escrita em português. Ele adora viajar pelo mundo nas horas vagas e criar excelentes fotografias.

Comentários

0 thoughts on "Como encontrar o Instagram de alguém pelo número 📲 Guia rápido 2024 👽"

Deixe uma Resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Please fill in the comment field.

Please fill in the author field.

Por favor insira um endereço de e-mail válido.

Please fill in the email field.

Você pode gostar