Como Saber Quem Visitou Seu Perfil no Instagram: ūüßź Mitos, Verdades e Dicas Pr√°ticas

Como Saber Quem Visitou Seu Perfil no Instagram: ūüßź Mitos, Verdades e Dicas Pr√°ticas

Gabriel de Lourdes Alves

Atualizada 13/12/2023

Como_Saber_Quem_Visitou_Seu_Perfil_no_Instagram

O Instagram é uma das redes sociais mais populares do mundo e certamente uma das favoritas entre os brasileiros. Há uma quantidade enorme de recursos nessa plataforma, muitos deles desconhecidos pela maioria. Mas a pergunta que fica é: Eu consigo descobrir quem viu meu perfil?

Vamos responder essa pergunta e muito mais a seguir neste artigo.

ūüďćA verdade sobre visitantes no Instagram

Não existe um recurso ou ferramenta dentro do Instagram que permite que você confira quem visitou o seu perfil. O Insta não funciona dessa forma. Apesar disso, com um pouco de criatividade e a ajuda de outros recursos do Instagram, é possível verificar algumas das pessoas que viram seu perfil.

Vamos explicar ainda neste artigo quais s√£o as t√°ticas que podem ser usadas para conferir quem viu o seu perfil, mas j√° adiantamos que elas n√£o funcionam 100% das vezes.

ūü§Ē Por qual motivo valeria a pena descobrir quem visualizou o seu perfil

As redes sociais formam um lugar onde um stalker se sente à vontade. Muita gente tem uma obsessão secreta por você e você não tem ideia alguma a respeito. Dessa forma, descobrir quem visualizou o seu perfil pode ser visto como uma forma de defesa.

Você vai poder verificar quem está de olho em você e então tomar medidas cabíveis a partir disso. E, vamos ser francos aqui, para muitas pessoas o Instagram é um reflexo da nossa vida. Não podemos deixar qualquer um ficar entrando e saindo do nosso perfil quando bem entender.

ūüĒź Se quer privacidade, v√° de privado!

√Č claro, se a privacidade √© a sua maior preocupa√ß√£o, colocar a sua conta no modo ‚Äúprivado‚ÄĚ √© o melhor caminho. Infelizmente h√° algumas desvantagens com isso. Por exemplo, ficar√° mais dif√≠cil conhecer pessoas novas.

Há muita gente legal por aí que não vai te seguir simplesmente porque a sua conta está no privado. Inclusive, se você quer ter muitos seguidores, colocar a conta no privado vai ser bastante contraprodutivo. Há muita gente que vai desistir de seguir uma conta só porque ela está no modo privado.

ūüď≤ Os stories s√£o a melhor forma de saber quem visitou o seu perfil

Agora vamos come√ßar com as t√°ticas que realmente funcionam para descobrir quem visualizou o seu perfil. A primeira t√©cnica √© usar os stories. Todo mundo que viu seus stories vai aparecer entre as visualiza√ß√Ķes.

Se voc√™ criar stories regularmente, vai conseguir manter um registro legal de quem est√° vendo o seu perfil. √Č claro, nem todo mundo que acessa o seu perfil vai visualizar o seu stories, portanto, essa estrat√©gia tem suas falhas.

Entretanto, pense a respeito, quem está a fim de stalkear você, de descobrir o que você anda fazendo e etc. provavelmente ele(a) não vai resistir e vai conferir ao menos um dos seus stories.

Al√©m disso, os stories s√£o legais porque muita gente que gosta de ficar vendo o perfil dos outros pode acabar clicando neles sem querer. Mesmo sendo sem querer, essa pessoa vai acabar aparecendo entre as visualiza√ß√Ķes do story.

Isso é ótimo para qualquer um que quer saber quem anda vendo o seu perfil.

ūü§© Esque√ßa aplicativos especiais e coisas do tipo (Cuidado com v√≠rus)

Algumas pessoas est√£o desesperadas com a ideia de descobrir quem visitou o sua conta no Insta. Elas leem um artigo como este, descobrem que n√£o h√° como verificar quem viu seu perfil e mesmo assim n√£o desistem.

Como resultado, elas procuram métodos alternativos, programas especiais que não são oficiais, mas que prometem mostrar quem viu seu perfil. Esses programas vão te render duas coisas na maioria dos casos: Frustração ou vírus de celular.

Nos dois cenários você vai estar fazendo um péssimo negócio. Portanto, esqueça os aplicativos especiais que prometem mostrar para você quem viu seu perfil. Eles não funcionam.

E mesmo que funcionem, você provavelmente vai ter que entregar seu login e senha. Realmente vale a pena correr esse risco?

ūüíľ Contas comerciais s√£o diferentes de contas comuns

As contas comerciais do Instagram permitem que o usu√°rio descubra quantas pessoas est√£o vendo o perfil e etc. Esse tipo de coisa √© importante pois o dono da conta est√° fazendo neg√≥cios e ele precisa de dados para tomar decis√Ķes melhores.

Mas n√£o existe nada equivalente em uma conta comum do Instagram. Inclusive, n√£o pense que criar uma conta comercial do Insta para seu perfil pessoal vai resolver alguma coisa. Uma conta comercial funciona de forma totalmente diferente e, portanto, n√£o vale a pena criar uma dessa apenas para tentar descobrir quem viu seu perfil.

ūüö© Sinais vermelhos para quem visualizou o seu perfil

Usando os stories do Instagram, você descobriu quem está vendo a sua conta. Isso é ótimo, você pode entrar no perfil dessas pessoas e visualizar quem são elas. Entretanto, há alguns sinais vermelhos que você precisa ficar atendo. confira alguns desses casos a seguir:

Contas fantasmas

Contas fantasmas s√£o contas sem seguidores, sem foto de perfil e sem informa√ß√Ķes sobre o usu√°rio. Infelizmente o Instagram permite esse tipo de coisa. Se um perfil com essas caracter√≠sticas visualizou a sua conta, √© melhor ficar atento.

Pode ser uma pessoa com inten√ß√Ķes ruins que est√° te vigiando ou algo do tipo. Voc√™ pode se defender colocando a sua conta no modo privado imediatamente.

Contas privadas

Contas privadas tamb√©m podem ser um problema. Se h√° uma pessoa vendo os seus stories, mas ela n√£o te segue, provavelmente h√° algo de errado. Nesses casos, √© bom conferir o perfil dela, ao menos, as poucas informa√ß√Ķes dispon√≠veis.

Se ela é seguida por uma pessoa que você segue, essa informação vai ficar disponível. Neste caso não seria tão ruim assim já que pode se tratar de um conhecido de um conhecido.

‚úÖ Dicas para melhorar a sua privacidade

Além de colocar sua conta no modo privado, há outras coisas que você pode fazer e que certamente vão melhorar a sua privacidade no Insta.

Restrição de conta

Poucas pessoas sabem, mas há formas de restringir uma conta no Instagram. Você basicamente estaria reduzindo a forma como ela pode interagir com o seu perfil. Você pode impedir que ela veja seus stories, por exemplo.

A restrição é conhecida por muitos como uma forma discreta de bloqueio. Isto é, a pessoa vai estar limitada, mas não vai entender isso como um bloqueio. Essa opção é ótima para pessoas que não querem o drama envolvido no bloqueio de uma pessoa.

Afinal de contas, após bloquear uma pessoa, ela pode se sentir ofendida, tentar entrar em contato com você de outras formas e etc.

Bloqueie contas sem pensar duas vezes

Em alguns casos, a restrição não faz sentido. Há cenários em que você simplesmente quer se livrar completamente de uma pessoa em especial e não se importa se ela vai perceber isso ou não.

Para esses casos, o bom e velho bloqueio é uma ótima opção. O legal é que o Instagram oferece a opção de bloquear as outras contas da pessoa. Uma pessoa pode ter vários perfis no Insta, mas você pode bloquear todos de uma vez só.

√Č claro, essa op√ß√£o s√≥ funciona quando a pessoa em quest√£o deixa o Instagram saber que ela tem v√°rias contas. H√° formas de criar v√°rias contas sem que o Instagram perceba que √© tudo de uma pessoa s√≥.

Preste atenção nas pessoas que seguem quem você não gosta

Digamos que você bloqueou uma pessoa, mas alguns dos seguidores dessa pessoa começaram a visualizar o seu perfil. Isso pode ser muito bem a pessoa bloqueada usando o perfil de outra para continuar vendo o que você faz.

Por isso, é uma boa ideia ver quem segue quem. Se há uma pessoa desconhecida observando seus stories, verifique se ela conhece/segue aquela pessoa que você bloqueou ou restringiu.

Atenção para o perfil reserva e coisas do tipo

Como já mencionamos, uma pessoa pode ter várias contas. Não faz sentido bloquear apenas uma conta, é necessário bloquear todas. O Instagram oferece a opção de bloquear todas as contas que um usuário possui.

Tire um tempo livre do Instagram se isso est√° te causando problemas

Se voc√™ est√° estressado com o Instagram, est√° preocupado com quem est√° vendo o seu perfil, pode ser uma boa ideia parar de usar a rede social por algum tempo. O Insta provavelmente est√° afetando negativamente a sua sa√ļde mental.

Infelizmente há sempre alguém monitorando o que você faz

Nunca esque√ßa que o Instagram e outras redes sociais coletam dados de seus usu√°rios. √Č uma boa ideia ler os termos e condi√ß√Ķes da plataforma para entender realmente o que eles est√£o fazendo.

ūüĎČ Considera√ß√Ķes finais: √Č poss√≠vel descobrir quem visitou seu perfil?

√Č poss√≠vel ter uma ideia de quem visitou o seu perfil atrav√©s de coisas como os seus stories. Mas este m√©todo n√£o √© 100% infal√≠vel. Portanto, podemos dizer que voc√™ n√£o vai realmente descobrir quem viu seu perfil.

Mas isso é apenas a forma como o Instagram funciona. Se a privacidade é uma preocupação sua, é uma boa ideia cogitar o modo privado do Instagram. Com ele, apenas pessoas que têm a sua permissão vão ver a sua conta.

Escrito Por: Gabriel de Lourdes Alves

Gerente de Marketing de Conte√ļdo

Gabriel de Lourdes Alves √© gerente profissional de marketing de conte√ļdo da Subsly. Ele se formou na Universidade S√£o Lu√≠ de Aracaju, S√£o Paulo, Brasil e fez mestrado em Comunica√ß√£o Digital, Webjornalismo e Novas M√≠dias. Gabriel √© especialista em Marketing, PPC, SMM, Email Marketing, SEO, Wordpress, Google Analytics e os canais sociais TOP. Ele trabalha com Marketing Digital h√° mais de 10 anos e tem experi√™ncia na cria√ß√£o de v√°rios tipos de conte√ļdo, como postagens em blogs, artigos externos, estudos de caso, m√≠dias sociais, infogr√°ficos etc. Al√©m disso, Gabriel possui excelentes habilidades de comunica√ß√£o e escrita em portugu√™s. Ele adora viajar pelo mundo nas horas vagas e criar excelentes fotografias.

Coment√°rios

0 thoughts on "Como Saber Quem Visitou Seu Perfil no Instagram: ūüßź Mitos, Verdades e Dicas Pr√°ticas"

Deixe uma Resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Please fill in the comment field.

Please fill in the author field.

Por favor insira um endereço de e-mail válido.

Please fill in the email field.

Você pode gostar